MAIO AMARELO: MPRR e instituições parceiras firmam protocolo de intenções

Postado Quinta-feira, 03 de Maio de 2018, 14:51:24

Com o tema “O Trânsito Somos Todos Nós” o Ministério Público do Estado de Roraima e diversas instituições parceiras lançaram a Campanha Maio Amarelo 2018 com a intenção de alertar a população a respeito do elevado número de vítimas de acidentes de trânsito.

A Campanha teve início com a assinatura do protocolo de intenções, firmado na tarde desta quarta-feira, 02/05, com órgãos públicos e privados, segmentos de trânsito, saúde e educação em prol da paz no trânsito.

As tratativas para a atuação conjunta são conduzidas pela promotora de Justiça de Defesa da Saúde, Jeanne Sampaio, em conjunto com o promotor de Justiça do Trânsito, Sílvio Abbade.

A promotora de Justiça explica que a iniciativa visa convergir esforços para reduzir acidentes de trânsito. “Como diz o tema da campanha neste ano, 'o trânsito somos todos nós', portanto se cada condutor tomar atitudes mais acertadas temos condições de diminuir o número de acidentes trágicos”, destaca Jeanne Sampaio.
 

Ainda conforme a promotora de Justiça, além de coibir o excesso de velocidade é necessário  também trabalhar a questão preventiva por meio da educação com propósito único de conscientizar os condutores. “O trânsito precisa da segurança, ações de repressão e de educação, e a nossa intenção é atingir toda a sociedade levando essa mensagem de alerta e esperança em benefício da segurança dos condutores e pedestres”, afirma.


A programação da Campanha contempla o Ato Cívico “Paz no Trânsito de Roraima”, realização de oficinas de capacitação dos agentes envolvidos, treinamentos simulados em vias públicas, blitzes educativas, aulas temáticas de segurança no trânsito pelo projeto “Samuzinho”, entre outros.


Foram convidados pelo MPRR a assinarem o Protocolo de Intenções as secretarias estaduais e municipais de Saúde e da Educação; Corpo de Bombeiros; Polícia Rodoviária Federal; Detran; Assembleia Legislativa do Estado de Roraima; Câmara Municipal de Boa Vista; Universidade Federal de Roraima; Sindicato das Auto Escolas; Samu; Sest/Senat; Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Roraima; Secretaria Municipal de Trânsito; escolas particulares e instituições afins.

Maio Amarelo


O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR



Janela modal
X Fechar