MPRR realiza curso de ingresso para novos Promotores de Justiça

Postado Segunda-feira, 18 de Junho de 2018, 17:05:02

Iniciou nesta segunda-feira, 18/06, o Curso de Ingresso para Membros do Ministério Público do Estado de Roraima. Realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF do Órgão, o curso visa proporcionar aos quatro promotores de justiça substitutos empossados na última sexta-feira, 15/06, conhecimento acerca do funcionamento da Instituição e da realidade prática da atuação ministerial.

No total, as atividades terão 60 horas/aula, sendo 40 horas de aulas presenciais, ministradas no auditório do edifício-sede do MPRR e 20 horas de atividades práticas a serem desenvolvidas nas promotorias de Justiça, participação em audiências, sessões plenárias do Tribunal do Júri,  elaboração de peças judiciais e extrajudiciais em processos e procedimentos previamente selecionados pela Corregedoria-Geral do MPRR.

Durante o curso, serão abordados temas como deveres funcionais e deontologia da atuação do Ministério Público; relacionamento institucional e a importância do atendimento ao público pelo Promotor de Justiça; excelência no atendimento ao cidadão; planejamento estratégico institucional e plano geral de atuação; ação civil pública, inquérito civil e procedimento preparatório, notícia de fato, tutela coletiva e processo coletivo; relacionamento com a mídia; tomada de decisão, negociação e solução de conflitos, entre outros.

As atividades finalizam no 26/06 e contarão com onze instrutores, entre e membros e servidores do MPRR, promotores de justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR) e membro auxiliar da Corregedoria-Geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 

Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR



Janela modal
X Fechar