MUCAJAÍ: MPRR denuncia cinco pessoas por homicídio qualificado

Postado Sexta-feira, 27 de Abril de 2018, 11:05:35

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) denunciou à Justiça, na última segunda-feira, 23/04, cinco pessoas por homicídio qualificado do adolescente L.S.S, 17 anos, ocorrido no município de Mucajaí.

Pelo mesmo crime, o MPRR também representou judicialmente contra seis menores acusados de manterem a vítima em cárcere privado e participar do homicídio do jovem.

Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia de Mucajaí juntamente com a Promotoria de Justiça da Comarca, na noite do dia 20/03 os menores em companhia dos denunciados, todos integrantes de organização criminosa, sequestraram L.S.S, que supostamente participava de uma organização criminosa rival.

De acordo com a denúncia, a vítima, após passar algumas horas mantida em cárcere privado, foi levada amordaçada na garupa de sua própria bicicleta até uma área de mata, onde foi decapitada. Na ocasião, L.S.S, teve o coração arrancado e deixado ao lado do corpo. Toda a execução brutal foi filmada pelos jovens.

Apurou-se, também, que os denunciados estabeleceram contato telefônico por reiteradas vezes  com detentos da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, local de onde veio a ordem para matar a vítima.

O promotor de Justiça da Comarca de Mucajaí, Ulisses Moroni Júnior, destaca que dentro das organizações criminosas os denunciados são conhecidos como soldados do crime e cabe a eles cumprir as ordens dadas pela cúpula denominada Geral do Estado.

“A Geral tem a função de comandar o “exército do crime” estabelecendo “missões”, dentre as quais a prática de crimes como o roubo, tráfico, sequestro, homicídio  em troca de droga, dinheiro, proteção e hierarquia dentro da organização”, reitera o promotor de Justiça.

Caso a denúncia seja acolhida pela Justiça, os denunciados poderão ser condenados por homicídio qualificado, descrito no artigo 121, mediante motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Na representação contra os menores, o MPRR requer a aplicação socieducativa de internação, conforme previsão legal.

 

Assessoria de Comunicação Social
Contato: (95) 3621.2900
www.mprr.mp.br
email: ascom@mprr.mp.br
Siga o MPRR no twitter: @MPRR



Janela modal
X Fechar