Bolsas de estudos no exterior - Alunos precisarão falar pelo menos uma língua estrangeira


 

Os Institutos Federais passam por um processo de internacionalização, por meio do qual visa-se, além de ampliar as relações internacionais, a possibilidade da concessão, por parte do Governo Federal, de 15 mil bolsas de estudos no exterior para alunos da Rede Federal. Os candidatos precisarão atender a pré-requisitos, dentre eles o domínio de uma língua estrangeira.

 

De acordo com a assessora de relações internacionais do IFRR, professora Sandra Mara Botelho, a ideia é que para os estudantes do IFRR sejam dadas oportunidades para o estudo da língua inglesa. "O domínio de uma língua estrangeira no atual contexto de internacionalização das ações dos Institutos Federais torna-se necessidade vital e as oportunidades de capacitação e/ou requalificação precisam ser aproveitadas", destacou a assessora.

 

Nesse sentido indicamos o site:http://www.projovemurbano.gov.br para acesso a curso de inglês on-line para iniciantes, organizado pelo governo federal. O curso é público e disponível gratuitamente. Outra possibilidade para que os alunos interessados tenham acesso a cursos de língua on-line é o FLATMATES DA BBC de Londres para os mais avançados, por meio do endereçohttp://www.bbc.co.uk.

 

"Os links indicados podem ser excelentes ferramentas para um aprendizado que, além de possibilitar ao aluno fazer o seu próprio horário de estudo, minimiza custos. Muito interessante para os nossos estudantes", destacou.

 

 

Fonte: CCS/IFRR

Publicado em 21/07/2011

 


25/07/2011 às 09:26  


Ministério Público do Estado de Roraima

Av. Santos Dumont, nº 710, São Pedro - Boa Vista - CEP: 69306-680