Congresso discute justiça pela qualidade da educação



Brasília, 13/09/2011 (MJ) Começou na manhã da terça-feira (13/9), em Brasília, o Congresso Internacional Educação: uma Agenda Urgente, que contou com a participação do secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e do secretário de Reforma do Judiciário, Marcelo Vieira. Estão programadas nove sessões sobre questões referentes a avanço e aceleramento dos resultados da educação básica no país.

 

O rol de temas inclui carreira docente, formação inicial do professor, regime de colaboração entre os entes federados, uso das avaliações nas práticas de sala de aula e na gestão educacional, definição das expectativas de aprendizagem, educação integral e equidade e inclusão.“A educação é um direito de todo o cidadão e o Sistema de Justiça brasileiro está aberto para debater as necessidades para que as políticas educacionais sejam cumpridas”, ressalta o secretário Marcelo Vieira, que participou de discussão sobre justiça pela qualidade da educação.

 

Promovido pelo movimento Todos Pela Educação, o evento vai elaborar documento com as principais convergências e reflexões sobre cada um dos temas, que será entregue à Presidência da República e ao Ministério da Educação.

 


14/09/2011 às 09:52  


Ministério Público do Estado de Roraima

Av. Santos Dumont, nº 710, São Pedro - Boa Vista - CEP: 69306-680