Educação a distância:
MPE firma convênio com a Univirr


Com objetivo de viabilizar cursos e treinamentos utilizando a ferramenta educação a distância, o Ministério Púbico Estadual, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), firmou termo de cooperação técnica com a Universidade Virtual de Roraima (Univirr). O convênio tem validade de dois anos.

 

Conforme explicou o diretor do Ceaf), promotor de Justiça Luiz Antônio Araújo de Souza, o termo de cooperação vai possibilitar a realização de cursos nas comarcas do interior do Estado, tendo em vista a dificuldade de deslocamento dos profissionais do MPE para a capital. “Com esse parceiro vai facilitar que nossos colegas e servidores tenham todo apoio no seu aprimoramento profissional, a partir das plataformas que a Univirr dispõe”, destacou.

 

A vantagem, segundo o diretor, é que a Univirr sinaliza com equipamentos de educação móvel garantindo que os cursos realizados na sede do MPE também sejam oferecidos, ao mesmo tempo, às comarcas do interior. “Nosso projeto pedagógico de capacitação de 100% dos servidores está muito mais próximo de ser alcançado”, frisou Luiz Antônio Araújo de Souza.

 

Segundo o reitor da Univirr, Larry Almeida, desde que a Universidade foi transformada em fundação, em janeiro deste ano, tem buscado firmar parcerias com instituições públicas afim de ampliar o ensino a distância. “ O objetivo é propiciar ao cidadão e aos servidores públicos uma qualificação, capacitação e estreitamento das relações entre as instituições”, frisou.

 

As obrigações para operacionalizar os termos do acordo será feito por meio de um plano de ação, previamente desenvolvido e acordado entre as partes. No documento, deverá conter a natureza das atividades e as obrigações que cada um terá, no que se refere aos recursos humanos, técnicos entre outros.

 

A parceria cumprirá sua finalidade em regime de colaboração, com objetivo de democratizar, expandir, além de interiorizar os meios de ensino na modalidade educação a distância. O presente termo tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado, de comum acordo entre as partes, mediante termo aditivo.

 

 


 

 


15/10/2010 às 17:48  


Ministério Público do Estado de Roraima

Av. Santos Dumont, nº 710, São Pedro - Boa Vista - CEP: 69306-680