30/08/07 - CASO SAS/PM:TJ mantém decisão para que Evanilson seja expulso da PM
Postado por ago. 30 2007 00:00:00
em Os desembargadores da Câmara Única, Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, decidiram por unanimidade dos votos em manter a pena interposta a Evanilson Alves da Silva, condenado pelo desvio de dinheiro do SAS/PM (Serviço de Assistência Social da Polícia Militar), para que o mesmo seja expulso dos quadros da Polícia Militar de Roraima. Porém, os desembargadores decidiram dar provimento parcial ao apelo da defesa para diminuir a pena de 11 para 8 anos de reclusão em regime inicialmente fechado. A decisão foi publicada no Diário do Poder Judiciário de hoje (30/08)
Evanilson Alves foi condenado no dia 9 de maio a cumprir pena de 11 anos de prisão pelo envolvimento do desvio de mais de 1,4 milhão do SAS/PM, porém a defesa recorreu. Agora com a decisão do TJ, a pena passa para 8 anos de reclusão.O soldado Evanilson Alves da Silva, seu irmão Pedro Iradilson Alves da Silva, Paulo de Oliveira da Silva, ex-funcionário civil do SAS, sua ex-mulher, Cleyde de Souza Brito foram denunciados pelo desvio do dinheiro.
Após a condenação de Evanilson, o Ministério Público também denunciou (por desvio de dinheiro e peculato) sete oficiais da Polícia Militar, os coronéis Raimundo Maia Filho, Pedro Paulo Kokay, Arnóbio Lima Bessa, José Wilson da Silva, Ben-Hur Gonçalves, Waney Filho e Amaro da Silva Júnior e pediu a prisão preventiva deles. Apenas os coronéis Maia Filho e Kokay foram presos. A Justiça já começou a ouvir o depoimento dos oficiais e das testemunhas. O processo ainda está tramitando.
ASCOM/MPE-RR
Contatos: Cláudia Cavalcante e Nilsara Moraes
Telefone: (95) 3621 2900 ramais 2913 e 3027