Comissão do MPRR discute estratégias para implementar a Política Nacional de Atenção à Saúde mental do Ministério Público
Nesta quinta-feira, 16 de outubro, a comissão de prevenção a situações de risco à saúde mental do MPRR, coordenada pelo promotor de justiça de defesa da saúde, Igor Naves, se reuniu na Procuradoria-Geral de Justiça.
O objetivo do encontro foi alinhar, junto à administração superior, as estratégias para implementar na instituição, a Política Nacional de Atenção à Saúde Mental dos Integrantes do Ministério Público.
De acordo com Igor Naves, a ideia é fazer um mapeamento e diagnóstico de situações de risco psicossocial que possam ocorrer no ambiente de trabalho. A partir daí, a comissão pretende criar um fluxo de atividades e ações na busca de prevenção e combate a possíveis problemas de saúde mental identificados entre o público interno. “O Ministério Público, como órgão de defesa da sociedade e da vida, tem essa incumbência de cuidar também dos seus com prevenção e atenção a quem porventura esteja em situação de risco psicossocial”, destacou o promotor.
Estiveram presentes no encontro o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, representantes da Corregedoria, da diretoria geral, diretoria de recursos humanos, Comissão de Saúde do MPRR, AMPER, SINDSEMP e diretoria administrativa.

















