Dia Internacional da Mulher: MPRR realiza ação móvel sobre os direitos das mulheres

Postado por Aline em mar. 08 2024 21:45:50

Para homenagear as mulheres neste dia 08 de março e também conscientizar a sociedade sobre a rede de proteção à mulher, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) realizou uma ação móvel no centro de Boa Vista. 

Desenvolvida pela Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher, a atividade consistiu na entrega de panfletos informativos à população e brindes com mensagem motivacional para as mulheres, no Centro Comercial Caxambu.

A equipe do MPRR distribuiu o material para homens e mulheres. O corpo a corpo no centro da capital levou informações sobre a Lei Maria da Penha, a rede de proteção à mulher e os contatos a serem acionados em caso de violência contra a mulher. 

A vendedora, Tauana de Cássia, disse que não tinha ideia sobre a existência da rede de proteção à mulher. “Não sabia, é bom ficarmos informadas sobre esses direitos, um parente, uma amiga pode precisar um dia”, destacou.  

A Promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Lucimara Campaner, explica que a ação é importante para que o público feminino também se sinta amparado, além das homenagens referentes à data. 

“Nós temos motivos para celebrar, porém, precisamos refletir porque a violência contra a mulher é uma realidade, uma triste realidade. Por isso, é nosso papel falar para as mulheres que existe um sistema de proteção, a Lei Maria da Penha, as medidas protetivas estão aí para ser utilizadas sempre que elas estiverem em situação de risco. As mulheres precisam de apoio de outras mulheres e de  dos homens que não se conformam com mulheres perdendo a vida por não terem o direito de se separar, o direito de se dar oportunidade de viver uma história diferente”, ressaltou a Promotora de Justiça.  

Lucimara Campaner também participou, pela manhã, da Sessão Especial Alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALERR).

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima