Gaeco dá apoio à Polícia Civil em operação para esclarecer assassinato que tem ex-senador como suspeito de ser o mandante

Postado por Aline em out. 31 2023 20:10:11

Na manhã desta segunda-feira, 30 de outubro, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) participou da operação “Caçada Real”, deflagrada pela Polícia Civil com o objetivo de esclarecer a morte de Antonia Araújo Sousa, de 52 anos, ocorrida no dia 29 de setembro deste ano, no bairro Senador Hélio Campos, na capital. 

A pedido da Polícia Civil e do Gaeco, o Judiciário autorizou o cumprimento de 03 mandados de prisão e 07 de busca e apreensão. Entre os envolvidos no crime, está um ex-Senador da República. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato da vítima com quem teve uma filha, hoje com 18 anos de idade. 

Um suspeito foi preso e uma assessora do ex-senador cumprirá medidas cautelares. O ex-parlamentar foi preso na noite desta segunda-feira em Nerópolis, região metropolitana de Goiânia (GO). O sobrinho dele segue foragido. 

Durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira, o Promotor de Justiça, Joaquim Eduardo dos Santos, falou sobre o trabalho do Gaeco no caso. “Essa foi uma ação coordenada pela Polícia Civil. Dada à gravidade do fato, foi dada celeridade a esse expediente assim que foi comunicado ao MP. Eu, como um dos Promotores de Justiça do Tribunal do Júri na capital, oficiei para saber sobre a instauração do inquérito policial e fui prontamente informado que as diligências estavam em curso, daí iniciou a atuação do Gaeco, que também tem que ajudar a sociedade roraimense nesses crimes complexos, delicados, de abrangência e interesse coletivo”, afirmou o Promotor. 

O Ministério Público segue no acompanhamento do trabalho policial quanto à análise de informações e eventuais pedidos e representações a respeito dos fatos. A partir da conclusão do inquérito policial pelo delegado, um relatório será encaminhado ao MPRR que examinará o material e decidirá sobre eventuais denúncias a serem apresentadas ao Judiciário.

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado de Roraima
www.mprr.mp.br
IG: @mp_roraima