MPRR capacita cidadãos que cometeram infrações ambientais com o projeto “MPRR Fomentando a Educação Ambiental”.
Na última sexta-feira, 08 de agosto, mais uma turma de pessoas que cometeram infração ambiental recebeu capacitação prevista no projeto do Ministério Público do Estado de Roraima “MPRR Fomentando a Educação Ambiental”. A atividade foi realizada no CETAO, Centro de Treinamento e Apoio Operacional do MPRR, em Boa Vista.
A bióloga e professora da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Vânia Kowalczuk, ministrou palestra sobre a importância da vegetação ripária ao longo dos igarapés. “Muitas vezes as pessoas fazem o desmatamento, cortam a vegetação e isso causa grandes transtornos para a própria água. O produtor precisa aprender sobre a importância e como cuidar da sua água e da vegetação que segue os cursos d´água, inclusive o solo também. A gente espera trazer informações que venham sensibilizar essas pessoas”, afirmou a bióloga.
No dia 31 de julho, a capacitação foi conduzida pelo analista da FEMARH, Aguinaldo de Aguiar Júnior. Ele falou sobre o tema “Descarte de resíduos sólidos e suas consequências”.