MPRR é representado em painel no 3º Encontro Regional do ICLEI na Amazônia

Postado por Yano Gomes em mar. 21 2024 15:19:41

Nesta quarta-feira, 20 de março, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, participou do 3º Encontro Regional do ICLEI na Amazônia, realizado no Teatro Municipal de Boa Vista.

O ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, é uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. 

O Promotor de Justiça, Zedequias de Oliveira Júnior, compôs o painel “Educação e Cultura como Fatores de Integração frente às Dinâmicas Populacionais”.  

Durante a exposição, o Promotor destacou a importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, dando enfoque aos OD´s 11 e 13. O objetivo 11 estabelece a meta de tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, além de, até 2030, garantir o acesso de todos à habitação segura, adequada e a preço acessível, aos serviços básicos e urbanização de favelas. Já o objetivo 13, estimula ações contra as mudanças climáticas.

Zedequias também destacou na ocasião o projeto “MP Fomentando a Educação Ambiental”, desenvolvido pelo MPRR com o objetivo de ressocializar e capacitar infratores ambientais, além de oferecer mecanismos de transformação comportamental a respeito do cuidado com o meio ambiente.