MPRR recebe Selo Ouro “Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio” do CNMP
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recebeu nesta quarta-feira, 10 de dezembro, o selo Ouro "Respeito e Inclusão no Combate ao Feminicídio".
A premiação foi entregue pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), na sede da instituição, em Brasília. 27 unidades e ramos do Ministério Público foram certificados.
O selo reconhece boas práticas e ações que promovem a proteção das mulheres e a prevenção do feminicídio. As unidades foram avaliadas com base no cumprimento de três metas prioritárias estabelecidas pela Corregedoria Nacional, relacionadas à capacitação, ao monitoramento das medidas protetivas de urgência e à articulação com a rede de proteção.
O MPRR foi representado na cerimônia pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio Bastos Stica, e a Promotora de Justiça de
Defesa da Mulher, Lucimara Campaner. “A conquista do Selo Ouro do CNMP é o reflexo do esforço conjunto e estratégico de toda a nossa instituição. Esse reconhecimento reforça nossa missão precípua de garantir o direito fundamental de cada mulher de Roraima a uma vida livre de violência, contribuindo para a construção de um Estado mais seguro e justo”, afirmou a Promotora de Justiça.
“Esse prêmio demonstra o interesse, por parte dos membros do Ministério Público, quando mais de oitenta por cento deles fizeram a qualificação no tema específico, feminicídio. Isso evidencia o respeito pelas vítimas e a preocupação do MPRR com essa temática social”, destacou Fábio Stica.

















