Projeto "O MP Fomentando a Educação Ambiental" aborda o uso adequado da água e destinação correta de esgotos
A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente realizou nesta segunda-feira, 8 de setembro, mais uma palestra do protejo “O MP Fomentando a Educação Ambiental”. Essa é a nona rodada de atividades do projeto que visa a ressocialização e capacitação de infratores ambientais.
O palestrante foi Ogenil Galvão, técnico ambiental da Assessoria Técnica em Meio Ambiente (ATEMA) da Companhia de Água e Esgotos de Roraima (CAERR). Ele falou sobre a importância da rede de esgoto e o tratamento da água potável. A palestra contou com a participação de 15 pessoas.
"É um meio de conscientizar os ouvintes para não jogar lixo no esgoto, por exemplo, geralmente a gente acaba jogando lixo na pia, como óleo ou resíduos sólidos pequenos e manda embora no ralo, isso causa problemas na tubulação, diminui a vida útil dele e causa obstrução. É super importante esse momento, pois, é uma oportunidade a mais para a gente conscientizar as pessoas. Todo mundo deveria tratar o meio ambiente com mais carinho", explicou o técnico ambiental.
Já no último dia 25 de agosto, a palestra do projeto “O MP Fomentando a Educação Ambiental” foi ministrada pelas inspetoras ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Celeste Gama de Oliveira e Patrícia Grisa de Assis. As duas técnicas abordaram os aspectos relacionados à poluição sonora no município de Boa Vista.
A próxima atividade do projeto está prevista para o final do mês de setembro.