Projeto "O MP Fomentando a Educação Ambiental" aborda o uso de ferramentas técnicas para o entendimento do Meio Ambiente
A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente realizou nesta terça-feira, 8 de setembro, mais uma palestra do protejo “O MP Fomentando a Educação Ambiental”. Essa é a décima rodada de atividades do projeto que visa a ressocialização e capacitação de infratores ambientais.
A palestrante foi a Professora Doutora Lena Simone Barata Souza, representante do Instituto de Geociências (IGEO) da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ela falou sobre o uso de ferramentas técnicas para entender o meio ambiente. A palestra contou com a participação de 15 pessoas.
"A própria Constituição de 1998 fala que todo cidadão tem direito a um ambiente ecologicamente adequado. Então, se a sociedade não trabalha para isso, a gente vai viver sempre num meio com bastante modificações, seja a própria ação das modificações climáticas, mudança no solo, mudança na vida social porque isso afeta a saúde pública quando a gente altera um ambiente poluindo, cometendo alguma infração contra ele", explicou a professora.

















