Projeto “Restaurando Condutores” do MPRR recebe adesão do Corpo de Bombeiros
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) recebeu na manhã desta sexta-feira (10), a adesão do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) ao projeto “Restaurando Condutores”. A iniciativa busca promover ações preventivas, educativas e restaurativas para a segurança no trânsito. A assinatura do Acordo de Adesão aconteceu no Comando-Geral da corporação.
O projeto tem como eixo central a realização de palestras educativas sobre segurança no trânsito direcionadas a infratores como parte de medidas previstas em Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) e Suspensão Condicional do Processo.
Além do Corpo de Bombeiros, o projeto já conta com a adesão do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), da Polícia Rodoviária Federal em Roraima (PRF-RR), da Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Acidente de Trânsito – DAT), da Polícia Militar de Roraima (PMRR), da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Boa Vista, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Segundo o promotor de Justiça, Sílvio Abbade, coordenador da Central de Acordo de Não Persecução Penal (CANPP) e idealizador do projeto, a nova parceria representa um reforço importante. “O Corpo de Bombeiros agora soma-se a outras instituições para que possamos juntos construir um trânsito melhor para Boa Vista”, destacou.
O acordo foi assinado pelo Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Anderson Carvalho de Matos, que reforçou o compromisso da corporação no enfrentamento e prevenção aos crimes de trânsito. “Vamos unir esforços com o objetivo claro de diminuir esses índices alarmantes de acidentes de trânsito em nossa cidade e no restante do estado”, concluiu.

















