Opções de Acessibilidade Este Sítio Web é acessível via IPv6!

Sinal vermelho contra a violência doméstica

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) aderiu na semana passada à campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em benefício das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar no Brasil, especialmente durante o período de isolamento social em meio à pandemia de Covid-19.

Para colocar em prática a iniciativa, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o CNJ, a AMB e a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). O objetivo é incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.

A drogaria que aderir à campanha assume o compromisso de providenciar o treinamento dos colaboradores, mediante acesso à cartilha e tutorial oferecidos pelo CNJ e pela AMB, tornando-os capacitados para acolher, com sigilo e discrição, a vítima que lhes sinalizar por socorro, no ambiente da empresa, acionando as autoridades competentes.

Confira o termo de adesão à campanha e a lista de farmácias que apoiam a iniciativa no site amb.com.br/sinalvermelho.